Gessos

Gesso Decorativo: uma tendência secular que veio para ficar

Gesso Decorativo: uma tendência secular que veio para ficar
Palácio Cantanhede

Sponsored Content: Intergesso

É precisamente por esse motivo que arquitetos, decoradores e designers procuram a Intergesso, pela sua ambição de encontrarem soluções que sejam não só tendência como proporcionem acabamentos de luxo e de qualidade para os seus clientes. Para dar resposta a um público exigente e sofisticado necessitam de apostar em materiais nobres, sustentáveis e naturais que imprimam nos seus projetos uma autenticidade e requinte únicos. Como tal, as decorações em gesso são uma excelente escolha.

Apesar de ser uma tendência secular muito vista em palacetes e empreendimentos históricos, deixou finalmente de ser associada apenas a decorações clássicas por ser facilmente moldável. É graças à sua metamorfose que transmite a qualquer ambiente simplicidade, requinte e luxo, mediante o estilo que o seu criador lhe quiser dar.

The Boulevard Lisboa, Lobby

O gesso permite criar mil e uma possibilidades em termos decorativos. A Intergesso tem um leque de modelos decorativos em gesso standard, que estão disponíveis. Esses modelos são: sancas, frisos, florões, bustos e estátuas, painéis 3D, apliques, colunas, lareiras, peanhas e candeeiros.

A Intergesso disponibiliza também um serviço de réplicas que está normalmente associado à reabilitação de património histórico. Muitos clientes procuram este serviço, e a empresa é uma das poucas especializadas nesta arte. Além do catálogo, cria peças exclusivas de acordo com a necessidade do cliente e do ambiente que este pretende criar.

«O que temos vindo a assistir é que à parte das recuperações em empreendimentos históricos, cada vez mais as pessoas olham para o gesso decorativo como uma alternativa. As ‘boiseries’, voltaram a estar em voga, temos frisos que permitem a criação de composições das mais clássicas às apalaçadas cheias de ornamentos e arabescos. Por outro lado, com o conhecimento das vantagens e benefícios, verificámos que os clientes optam por colocar sancas de gesso em detrimento de outros materiais», explica a Intergesso.

Decoração renascentista

É por isso útil e importante saber, que à parte da sua componente decorativa o uso do Gesso tem diversos benefícios associados. Primeiramente, o gesso é uma matéria-prima 100% natural e de extração sustentável. Permite eliminar o uso de tintas no seu acabamento, fazendo com que não sejam adicionados químicos ou aditivos ao processo, desde a produção à sua aplicação. À parte disso, o próprio gesso respira, como tal, absorve a humidade e liberta-a perante variações de temperatura. Por esse motivo o gesso é um bom isolante térmico.

Para facilitar na escolha e decisão dos clientes, temos um serviço exclusivo de ensaio à escala real, que permite aos clientes uma visualização do seu projeto e uma melhor relação entre elementos e a forma como ocupam o espaço. Este processo só é possível devido à diversidade de modelos disponíveis em stock.

«Se tem um projeto de interiores e procura alternativas para transformar e criar os seus ambientes, saiba que temos uma panóplia de ornamentos, aliados a um excelente serviço e mestria na produção e fabricação de artigos decorativos em gesso», conclui.

PUB
PUB