Tecnologia

Chaviarte lança nova solução DOMNI

Chaviarte lança nova solução DOMNI

A Chaviarte entra no segundo quarto de século de atividade com o lançamento de um produto inovador, para o qual criou uma marca própria e uma primeira loja totalmente dedicada.

Com a concept store a inaugurar no NorteShopping (Matosinhos), esta quarta-feira (2 de junho), e abertura ao público no dia seguinte (quando a “casa-mãe” atinge os 26 anos), a DOMNI nasce a pensar nas casas (domus, em latim) e nos negócios com necessidades de proteção e comodidade omnipresentes, omnipotentes e omniscientes. E permanentemente ao alcance do smartphone, cada vez mais a chave digital das - e para as - nossas múltiplas dimensões.

O novo sistema, que cruza a domótica com a segurança eletrónica, sempre sob controlo integral de uma app especialmente concebida para o efeito.

Intuitiva, a aplicação permite criar e gerir uma infindável lista de algoritmos e regras de comportamento e atuação do DOMNI, segundo as exigências e particularidades de cada proprietário, seja em que lugar ele estiver.

DOMNI tão seguro quanto o homebanking

Baseado em tecnologia israelita, reconhecida potência mundial em termos de sistemas de segurança, o DOMNI usa a mesma encriptação de dados que o universo de homebanking e várias instituições militares internacionais.

O sistema possibilita, entre muitas outras ações: ver tudo o que acontece em casa ou no negócio, desde qualquer parte do mundo; (des)armar o alarme à distância; abrir portas (com fechaduras inteligentes) remotamente; visualizar em tempo real imagens do local em videovigilância; controlar as entradas e saídas do espaço; conhecer o estado de detetores de fumo e inundação; saber - na hora - quem (des)ativa o alarme, abre e fecha as fechaduras de portas; criar smart rules de forma a (des)ligar uma vasta variedade de ações, totalmente definidas e controladas pelos proprietários; acionamento de canhões de fumo anti-intrusão; bem como uma longa lista de intervenções de conforto nos espaços (luzes, climatização, persianas/estores, etc.); e possibilidade futura de integração com assistentes virtuais (Google Assistant ou Alexa).

O DOMNI disponibiliza um starter kit, mas é escalável e personalizável à medida das necessidades e capacidades momentâneas de investimento, possibilitando ligar até 84 dispositivos de proteção residencial e 232 relacionados com comodidade.

Três níveis de integração de serviços

O pacote de iniciação é composto com o plano Plano Premium DOMNI APP (um dos três packs de subscrição facultados pela marca, e que inclui um ano de utilização gratuita), o Hub da DOMNI, o sensor de porta/janela, o comando e a câmara detetora.

Os restantes planos de adesão (Silver e Basic) conferem direito a diferentes funcionalidades e potencialidades do sistema.

«A Chaviarte é uma marca de elevada fiabilidade há 25 anos, desde que começou a zelar pela segurança dos portugueses. A criação da marca DOMNI, que alia segurança a um estilo de vida, surge no momento certo, num enquadramento em que, gradualmente, o conceito de smart cities ganha terreno e num momento de exponencial digitalização das nossas vidas. A proteção e o conforto residencial automatizados entrarão cada vez mais no foco das pessoas. E esse é o nosso mercado», sublinha Ricardo Jardim, CEO da empresa.

A Chaviarte dispõe no momento de 48 lojas em território nacional e uma em Luanda. Em 2020, o grupo faturou cerca de cinco milhões de euros e abriu mais cinco novos espaços comerciais, quatro deles em regime de franchising.

PUB
PUB