Promoção Imobiliária

Supera investe €10M na construção de complexo em Gaia

Supera investe €10M na construção de complexo em Gaia

A marca de ginásios Supera, operada pelo grupo galego Sidecu, dispõe de 45 espaços em Espanha e dois em Portugal, mercado que colaborou com 16% para uma faturação sólida de 26,5 milhões de euros no ano passado, de acordo com o Negócios.

A Supera, atualmente, tem em curso mais meia dúzia de projetos em território português, nomeadamente em Braga, Porto, Coimbra, Seixal, Barreiro e Lisboa, sendo que ganhou recentemente a concessão para a construção e exploração de um centro desportivo e de lazer ligado à natação em Vila Nova de Gaia., o Complexo Aquático de Formação. Este complexo, a construir no gaiense Parque da Lavandeira, traduz-se num investimento da Supera estimado em 10 milhões de euros.

Este projeto engloba um tanque de 25 metros com seis pistas e com características adequadas para atividades formativas, um tanque de 50 metros com duas pistas, para formação avançada, e um último tanque de aprendizagem infantil com uma pista de dez metros, segundo o Negócios. Para além disso, terá dois ginásios e um spa. O complexo desportivo terá também um solário e um parque de estacionamento na área externa, respetivamente.

A autarquia atribuiu a concessão ao grupo espanhol por um período de 40 anos e vai receber um milhão de euros. Caso não haja renovação do contrato no fim deste prazo, o património passa então para as mãos da Câmara de Gaia, «o objetivo passa por construir um complexo aquático de formação que complemente a área desportiva existente, transformando esta zona (que já conta também com o Centro de Alto Rendimento) num grande centro desportivo e de lazer, de promoção de aprendizagem desportiva e lúdica, aliado ao conforto de um espaço natural em pleno centro da cidade», sublinha a autarquia.

PUB
PUB