Promoção Imobiliária

Sudoeste do Algarve recebe eco resort em 2024

Sudoeste do Algarve recebe eco resort em 2024

O projeto imobiliário Cerro Mouro, localizado na aldeia de Barão de São João, no Sudoeste do Algarve, trata-se de um empreendimento assente na criação de habitações com elevados níveis de eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

Tendo como promotor e construtor a empresa CO Cerro Mouro, estima-se que, até ao final de 2024, esteja terminada a construção das 24 habitações ecológicas de luxo. A Century 21 é a responsável pela comercialização deste empreendimento.

No total são nove moradias independentes, nove townhouses de dois pisos e seis apartamentos, aos quais se juntam mais seis espaços semicomerciais e estúdios. Entre os espaços comuns, destacam-se um parque natural de diversão para crianças, um amplo lago, hortas comunitárias, floresta e pomares.

O edificado do empreendimento divide-se assim em quatro zonas: «na zona A, arrumam-se as nove moradias V4, com valores a partir dos 612 000 euros. A área bruta de construção de cada habitação é de 185m², enquanto a área média do lote de terreno ronda os 628m² e os jardins, virados a sudoeste, podem ter até 468m².  Nas zonas B e C, ficam as townhouses de tipologia T2 +1, com valores a partir de €439.000. A área bruta de construção totaliza os 146m², a área média do lote é de 303m² e os jardins chegam aos 173m². Na zona D, ficam os apartamentos de tipologia T2, no 1º piso, com uma área bruta de construção de 102m² e amplos terraços virados a sul», de acordo com comunicado.

A construção do empreendimento, situado na fronteira do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, integra, o máximo possível, o recurso a materiais ecológicos com origem ou proximidade na região: por exemplo, estruturas de madeira e sistemas de isolamento produzidos localmente.

Para Dave Hemminga, fundador da CO Cerro Mouro, «Cerro Mouro é esse lugar inspirador e aqui pode-se trabalhar, viver, relaxar, explorar ou simplesmente fazer uma pausa e desconectar de tudo, ao mesmo tempo que se investe num promissor projeto de habitação ecológica, com um retorno de investimento garantido, no qual todos os serviços de gestão do imóvel estão cobertos».

Paulo Silva, Broker do Grupo Century 21 Realty Art, acrescenta ainda que «os valores da sustentabilidade ambiental, respeito e desfrute da natureza, bem como a qualidade de vida que a construção sustentável faculta são denominadores comuns da Century 21 Portugal e da CO Cerro Mouro, pelo que estamos absolutamente entusiasmados com a parceria para a comercialização deste empreendimento, tendo em conta a capacidade estratégica da nossa rede imobiliária junto dos potenciais clientes nacionais e internacionais».

PUB
PUB