Promoção Imobiliária

Sonae Capital aposta em hotel e aldeamento turístico em Troia



                      Sonae Capital aposta em hotel e aldeamento turístico em Troia
Península de Troia

A Sonae Capital vai avançar com a recuperação de um hotel com 60 camas e, também, com a construção de 125 moradias na chamada UNOP 4, uma zona de Troia que é sensível em termos ambientais, estando sujeita a regras específicas. A propriedade localizada na UNOP 4 ocupa 264 hectares da península de Troia.

Por intermédio da Soberana - Investimentos Imobiliários, a Sonae Capital desenvolveu assim um projeto turístico que prevê a recuperação do hotel Palácio Sottomayor e a construção de um aldeamento turístico com 125 moradias, num total de 640 camas. Apesar de o projeto estar em fase de consulta pública (até 28 de outubro) e de necessitar de luz verde da Câmara Municipal de Grândola para avançar, a holding que gere um portfólio diversificado de empresas está a negociar a venda do empreendimento com a promotora brasileira Major Development, indica o Idealista/news.

Ideias inicialmente previstas como a criação de um plano de água salgada por alargamento do braço sul da Caldeira de Troia, ou do centro hípico e correspondente picadeiro, foram descartadas – estes últimos vão ser substituídos por uma piscina e dois campos de padel exteriores.

Assim que a construção avançar, o empreendimento deverá demorar cerca de quatro anos a ficar concluído. O empreendimento será construído junto das ruínas romanas da península.

PUB
PUB