Habitação

São João da Madeira quer comprar terrenos para criar habitação

São João da Madeira quer comprar terrenos para criar habitação

Com o objetivo de alargar a resposta habitacional do concelho, o município de São João da Madeira deliberou a aquisição de quatro lotes de terreno livres para construção na Avenida de Casaldelo. Nesse sentido, o município vai submeter uma candidatura ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do programa 1.º Direito, com vista a obter financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em declarações ao Jornal de Notícias, a autarquia explica que num dos lotes em causa consta «uma edificação cuja construção foi abandonada em fase de toscos». «Esses terrenos e esse edifício serão destinados à construção de habitação pública por parte do município, para arrendamento social», refere.

Estão também identificados dois outros edifícios: o da fábrica de chapéus Vieira Araújo & Companhia e também da antiga sede do Núcleo do Sporting, onde já funcionou uma fábrica de calçado. Estes dois já foram transferidos para a Câmara Municipal de São João da Madeira.

No início de dezembro do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Sequeira, em declarações ao Jornal de Notícias, explicou que foram identificados no concelho 800 imóveis devolutos, havendo 400 famílias à espera de casa.

PUB
PUB