O São Francisco Condominium está a ganhar vida em Setúbal, numa localização privilegiada junto à Avenida Luísa Todi e perto de várias praias, como a de Galapinhos, do Estuário do Sado e do Parque Natural da Arrábida. Este projeto imobiliário é da responsabilidade da Samundar, um consórcio que reúne empresários do Norte e Sul do país, encarregue do investimento, construção e promoção do empreendimento.
Com um investimento de cerca de 45 milhões de euros, o projeto será desenvolvido em quatro fases e contará com 135 apartamentos. A primeira fase, já em curso, envolve um investimento de 11,5 milhões de euros e deverá estar concluída em 2025, disponibilizando 35 apartamentos de tipologias T1 a T3, com áreas entre 82 e 130 m², e preços a partir de 354.100 euros. A comercialização dos apartamentos já começou, com condições vantajosas para os primeiros compradores.
A construção dos restantes blocos habitacionais será feita com um ano de intervalo entre cada bloco, devendo, por isso, prolongar-se ao longo dos próximos 4 a 5 anos, ou seja, até meados de 2028/2029. No final, totalizará 135 frações habitacionais.
«Desde o planeamento inicial até à entrega final, procuramos incansavelmente a perfeição em cada detalhe. Escolher o São Francisco Condominium é um investimento completo que abarca todos os aspetos para uma vida em pleno – um espaço com o máximo conforto, a minutos de todas as conveniências necessárias, integrado numa comunidade dinâmica e rodeado por uma natureza exuberante, com vistas deslumbrantes sobre a Baía do Sado e a Península de Tróia», refere António Nathooram, CEO da Samundar.
Localizado a poucos minutos da Avenida Luísa Todi e com vistas sobre a Baía do Sado e a Península de Tróia, o São Francisco Condominium oferece uma combinação de proximidade urbana e envolvente natural. Os futuros moradores terão acesso rápido a vários espaços comerciais, hospitais, clínicas, centros culturais, complexos desportivos, escolas, colégios e faculdades, tudo a poucos minutos de distância.
Cada apartamento foi desenhado para oferecer uma experiência personalizada e de conforto, através das suas amplas varandas/terraços com áreas entre os 16 e os 52 metros quadrados - que funcionam como extensões dos espaços interiores e onde as vistas panorâmicas sobre a Baía do Sado se assumem como principais protagonistas -, churrasqueira, lugar(es) de garagem e acesso a outras amenities, como ginásio equipado e piscina exterior
O projeto destaca-se pela sua arquitetura contemporânea e pela atenção à sustentabilidade, incorporando tecnologias e materiais que minimizam o impacto ambiental. «Materiais de construção e tecnologias avançadas, com equipamento de baixo consumo hídrico e energético, sendo ainda compensada a pegada ecológica da construção através da produção de energia com recurso a sistemas passivos de gestão de energia eficientes. Todos estes sistemas foram integrados no projeto para garantir a eficiência energética e minimizar o impacto ambiental. Esta abordagem sustentável reflete um compromisso com o futuro, oferecendo aos residentes um estilo de vida luxuoso e responsável», assegura Francisco Amado, Arquiteto do atelier Miguel Amado Arquitetos, que assina o projeto do empreendimento.