Pelo segundo ano consecutivo, a Revigrés obteve o estatuto Inovadora Cotec, atribuído pela Cotec Portugal – Associação para a Inovação. Para Victor Ribeiro, CEO da Revigrés, «esta distinção é mais uma razão para prosseguirmos o nosso compromisso com a criação de processos de produção disruptivos e de soluções diferenciadoras, antecipando as exigências do setor e expetativas dos nossos parceiros».
A capacidade que a empresa detém de aliar solidez financeira ao investimento tecnológico à convicção de que a inovação é essencial para aumentar o potencial competitivo e resultados económicos, foi assim reconhecida pela Cotec Portugal.
Ao apostar na inovação, as suas soluções contribuem para a promoção da sustentabilidade na construção. A empresa disponibiliza as referências de várias coleções do seu portfólio em Objetos BIM, utilizados pelos projetistas e arquitetos em modelos 3D interativos com vista a uma projeção, conclusão e manutenção de edifícios mais rápida, económica e sustentável.
A empresa com flexibilidade para oferecer soluções de design exclusivo e personalizadas, adaptados às especificidades de cada projeto, é a primeira entidade portuguesa de revestimentos e pavimentos cerâmicos a apresentar Declarações Ambientais de Produto (tipo III) que atestam o impacto dos seus produtos e processos na saúde humana, ecossistemas e consumo de recursos materiais e enérgicos.
Assim, garante o cumprimento dos requisitos de diversos sistemas de certificação ambiental dos edifícios, como os sistemas BREEAM e LEED.