Promoção Imobiliária

Quinta do Alverde entra em construção com mais de 70% das unidades vendidas



                      Quinta do Alverde entra em construção com mais de 70% das unidades vendidas
Quinta do Alverde, novo condomínio privado da AM48.

A construção da Quinta do Alverde, no concelho de Oeiras, já se encontra em curso. O empreendimento, promovido pelo Grupo AM48, conta com mais de 70% das unidades vendidas e com financiamento contratualizado com a Caixa Geral de Depósitos. A entrega das primeiras unidades está prevista para o início de 2028.

Num investimento de 25 milhões de euros, o novo condomínio privado em Carnaxide conta com 4.600 m² de zonas verdes e cerca de 10.000 m² de construção, divididos por dois edifícios compostos por 61 frações habitacionais, de T1 a T4, entre 50 a 267 m², com valores que partiram dos 295.000 euros. Todos os apartamentos T1 e T2 estão já vendidos, restando apenas algumas unidades de tipologia T3 e T4 disponíveis.

O condomínio destaca-se pelas áreas generosas das frações e varandas, numa arquitetura moderna e sustentável sobre um amplo manto verde, que privilegia a ligação e vivência com a natureza. Possui extensos jardins, estacionamento privativo subterrâneo com zonas de carregamento elétrico e áreas exclusivas de lazer e serviços de conveniência e bem-estar, como ginásio, piscinas, sauna, lavandaria ou espaço pet care.

A Quinta do Alverde traduz a forma como vemos o imobiliário: não apenas como metros quadrados, mas como qualidade de vida, integração urbana e compromisso com o futuro. Acreditamos que cada projeto deve ser aspiracional, mas responsável, trabalhado com pragmatismo e compromisso, conciliando conforto e inovação com critérios rigorosos de sustentabilidade. Só assim se constrói valor duradouro, tanto para quem escolhe viver aqui como para a comunidade que o acolhe”, explica Francisca Martins, Administradora do Grupo AM48.

O projeto tem ainda certificação LEED, com características que permitem reaproveitar 50% a água, reduzir em 75% os resíduos de construção, aumentar em 10% a economia energética e ter apartamentos com classificação energética A/A+.

Em 2024, a AM48 desenvolveu uma ação de reabilitação voluntária nos edifícios circundantes ao projeto da Quinta do Alverde, através da limpeza, tratamento e pintura de fachadas e outras estruturas como chaminés, caleiras, estendais e ainda espaços comuns de edifícios, com a reabilitação da praceta. Foi uma ação com um investimento exclusivo da AM48 e impacto em 20 fogos ao longo de quatro edifícios.

Desde a sua criação, a AM48 tem vindo a consolidar um portfólio de ativos que totaliza um valor de desenvolvimento de 900 milhões de euros, reunindo empreendimentos como o Ópera LX, Focus LX, The Boulevard, Foz de Prata ou 1965 Cidade Jardim, entre outros, distribuídos por mais de 235.000 m² de área construída. Atualmente, o grupo detém sob gestão ativos no valor de 220 milhões de euros.

PUB
PUB