Um novo edifício de habitação, com 32 apartamentos tipologias do T0 ao T3, terá lugar na rua Sousa Martins, em Lisboa – um projeto imobiliário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A construção do edifício, que deverá estar concluído dentro de dois anos, está a cargo da construtora Gabriel Couto, que prevê a construção de um novo edifício, e a reabilitação de outro, de acordo com comunicado, «existem atualmente 3 construções no local (esquina da Rua Sousa Martins com a Praça José Fontana), sendo que o edifício de gaveto que dá para a Praça José Fontana e o edifício térreo na Rua Sousa Martins serão demolidos, para dar lugar ao edifício novo, reabilitando-se e ampliando-se o edifício existente na Rua Sousa Martins nº 22».
O novo projeto imobiliário terá uma área de construção global superior a 6.300 metros quadrados, inserindo-se num lote de 1.700 metros quadrados. Para além dos 32 apartamentos, o edifício terá três caves, sete pisos acima do solo, e lojas no rés do chão. No edifício a manter, prevê-se a ampliação de um piso no topo e a construção de uma nova cobertura.