Localizado no concelho de Loulé, o Ombria Algarve conta já com 80% dos apartamentos das Viceroy Residences vendidos. Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses. O novo empreendimento já vendeu 53 dos 65 apartamentos da primeira fase.
As Viceroy Residences estão integradas no hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria, e são uma aposta promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts.
O empreendimento contempla 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, totalmente equipados e mobilados, e com gestão assegurada pela cadeia norte-americana. Alguns apartamentos possuem jardins e piscinas privadas, e todos contam com grandes terraços com vista para o campo de golfe.
Face à crescente procura e ao sucesso de vendas, os preços têm vindo a aumentar desde o início da comercialização em 2019. Atualmente, os preços dos T1 começam nos 650.000 euros, e o dos T2 podem ultrapassar um milhão de euros. Os apartamentos contam com áreas interiores que variam entre 70 e 173 metros quadrados.
João Richard Costa, Diretor de Vendas e de Marketing do Ombria, refere que «o sucesso de vendas das Viceroy Residences reflete não só a qualidade da construção, mas também o facto de este ser um projeto cuja filosofia assenta num compromisso para com a proteção do meio ambiente e a comunidade local».
O responsável acrescenta ainda que «como fatores de diferenciação destacam-se, ainda, a qualidade do design e acabamentos, assim como a gestão dos alugueres e manutenção assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts, uma marca de renome internacional, e o facto de os apartamentos conjugarem a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento».
Os apartamentos garantem um retorno mínimo de 5% ao ano durante os primeiros 5 anos aos seus proprietários. Sempre que não estiver ocupado pelo seu proprietário, o apartamento estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel.