A brasileira SPX Capital e a portuguesa Green Jacket Partners preparam-se para construir um novo condomínio de luxo na Quinta do Lago, em Loulé, com um total de 89 habitações, entre apartamentos e moradias. O investimento total deverá rondar os 300 a 350 milhões de euros.
O novo empreendimento One Green Way vai ser construído junto ao campo de golfe North Course da Quinta do LagoEstas casas, desde apartamentos T3 com 300 metros quadrados a moradias com 6 quartos e 1.000 metros quadrados, terão preços entre os 2,75 e os 9 milhões de euros, durante a fase de venda em planta.
Os imóveis terão, por exemplo, sala de cinema, jardim privado, piscina aquecida ou áreas de refeição. Os espaços comuns terão campo de golfe, Clubhouse, piscina comum ou zona comercial com restauração, bares, ginásio e outras amenities.
A construção do One Green Way começou no final de março. Em declarações ao Expresso, Daniel Schneider, da SPX Capital, afirmou que «depois de um ano de fecho internacional, agora é o momento perfeito para investir». João Fonseca, CEO da Green Jacket Partners, avança que a obra pode prolongar-se entre 18 a 24 meses.
Cerca de 30% destas casas já estão vendidas, e os principais compradores são britânicos, mas também brasileiros, refere a mesma fonte, citada pelo idealista/news.
Foi em outubro de 2012 que a SPX anunciou a compra de 7,6 hectares na Quinta do Lago, à Caixa Geral de Depósitos, onde vai criar mais 850 camas em turismo residencial, que se somam às 72 unidades que já promove no vizinho The Keys.