Promoção Imobiliária

Mello RDC já vendeu mais de metade dos apartamentos da Vila Ourique



                      Mello RDC já vendeu mais de metade dos apartamentos da Vila Ourique
Vila Ourique.

A promotora imobiliária Mello RDC já vendeu 55% dos 15 apartamentos da Vila Ourique. Até agora as unidades foram compradas exclusivamente por portugueses, mas também com procura por parte de outras nacionalidades. Com uma área total de 1000 metros quadrados, o projeto representa um investimento de 4 milhões de euros e a sua conclusão está prevista para 2026.

Este novo empreendimento imobiliário, localizado em Campo de Ourique, resulta da reabilitação total de dois edifícios antigos, transformados em 15 apartamentos e estúdios, com áreas que variam entre os 35 e os 80 metros quadrados, unidos por um jardim comum. Alguns dos apartamentos têm o privilégio de ter pátios privados, reforçando assim as áreas ao ar livre e a privacidade dos apartamentos e estúdios.

Na Vila Ourique, os Estúdios apresentam áreas de 35 a 56 metros quadrados e os apartamentos (com um quarto) têm áreas de 51 a 80 metros quadrados. Já o preço do m² tem o valor médio 7.200 euros.

O empreendimento dá primazia a materiais de qualidade e apresenta linhas depuradas, simples e modernas, que valorizam a história do edifício e do bairro. Um projeto desenvolvido pelo atelier de arquitetura Traçado Regulador do Arq. João de Sousa Rodolfo, em que as áreas generosas dos estúdios e dos apartamentos são ideais para executivos ou para o mercado de arrendamento.

António Ribeiro da Cunha, CEO da MELLO RDC, afirma que «este projeto tem sido um grande sucesso. Neste momento temos apenas 7 apartamentos disponíveis para comercialização. É um empreendimento pensado para jovens ou famílias que queiram investir em imobiliário para arrendamento. Além de ter uma excelente localização, numa zona residencial e próximo de edifícios de escritórios, os apartamentos de muita qualidade, contam com bastante luminosidade e muito práticos, ideais para o dia a dia numa cidade».

A Vila Ourique tem ainda uma forte preocupação com a eficiência energética, determinada pela qualidade do isolamento térmico, eliminação de pontes térmicas, utilização de vidro duplo e da colocação de dispositivos que evitem a radiação solar direta.

«Todos os nossos projetos têm como foco o conforto e a sustentabilidade, fatores cada vez mais presentes nas exigências dos clientes. Pretendemos, também, que respeitem a arquitetura original, valorizem a traça antiga e o contexto urbano em que estão inseridos», acrescenta António Ribeiro da Cunha.

PUB
PUB