Arrendamento

Matosinhos abre nova consulta para habitações de renda acessível

Matosinhos abre nova consulta para habitações de renda acessível

No âmbito do programa “Matosinhos: Casa Acessível”, a MatosinhosHabit tem a decorrer a terceira fase de consulta para habitações de renda acessível, com valores 20% abaixo do preço de mercado.

Até 31 de janeiro, os interessados podem candidatar-se ao subarrendamento de 5 frações arrendadas pela autarquia, destinadas a habitação própria e permanente. As candidaturas deverão ser submetidas através de formulário eletrónico disponível no site da MatosinhosHabit.

A atribuição de residências será realizada através de sorteio, cujos resultados ficarão disponíveis para consulta no mesmo site, em data a anunciar.

Em função da taxa de esforço dos agregados concorrentes, poderá ser concedido ainda a cada agregado um subsídio que pode ascender a 30% do valor da renda.

Helena Vaz, administradora da MatosinhosHabit, explica em comunicado que «o programa Matosinhos: Casa Acessível apoia segmentos sociais que não se encontravam abrangidos nos programas municipais, e que se confrontam com diversas dificuldades económicas para arrendar casa a preços compatíveis com os seus rendimentos».

A responsável acrescenta ainda que «este programa permite que os Matosinhenses tenham acesso a imóveis atrativos, em boas condições e bem localizados, com rendas até 20% abaixo do valor de mercado e ainda a possibilidade de obter um subsídio até 30% do valor em causa, consoante o seu rendimento familiar».

PUB
PUB