A promotora Lx Capital tem um novo projeto habitacional de luxo na zona do Príncipe Real, em Lisboa, o Quintinha 54. Trata-se da reabilitação de um edifício identificado na planta de Lisboa de 1844 mas que terá sido construído ainda no século XVIII.
O Quintinha 54 terá 8 apartamentos com tipologias T1 a Penthouse com terraço e quatro quartos (T4), todos com varandas generosas ou jardim privado, no caso do T3 do piso térreo. O condomínio terá ainda piscina exterior comum e estacionamento.
Este projeto é assinado pela arquiteta Rita Amaro, do atelier Targa, que preservou as linhas da construção antiga, os pés-direitos altos, soalho em madeira, tetos trabalhados e outros detalhes da época.
Em comunicado de imprensa, a Lx Capital descreve que «o Quintinha 54 situa-se no bairro mais dinâmico e entusiasmante de Lisboa, onde estão presentes as marcas mais trendy de retalho e lazer, bem como conceituados restaurantes. Localizado numa rua plana, fica a dois passos da Praça das Flores e de São Bento».
André Riscado, CEO da Lx Capital, considera que «esta é uma das poucas oportunidades para viver ou investir no Príncipe Real num edifício histórico, com interiores bonitos e layouts bem desenhados, acabamentos de qualidade e vistas espetaculares sobre o rio, com a vantagem de uma piscina comum e estacionamento».
Quintinha 54 já tem licença de construção aprovada, e a construção arranca em novembro. Deverá ser concluído em meados de 2026.
A comercialização do projeto está a cargo da Barnes Realty Portugal.