Residências de Estudantes

Lisboa vai receber residência de estudantes de 35 milhões

Lisboa vai receber residência de estudantes de 35 milhões
Imagem ilustrativa.

Vai nascer nas Olaias, em Lisboa, uma nova residência de estudantes com 333 camas. A britânica M&G Real Estate, gestora global de investimentos imobiliários, adquiriu um imóvel residencial nesta zona da capital, onde vai construir a residência de estudantes, que deverá estar concluída no segundo semestre de 2025, de acordo com informação avançada pelo Idealista/news.

Trata-se de uma transação feita pela M&G Real Estate em nome do M&G European Living Property Fund, que foi lançado em janeiro deste ano, com o apoio do gestor de fundos de pensões dos Países Baixos MN.

A futura residência de estudantes terá 333 camas, divididas em 315 estúdios individuais e nove duplos. Vai nascer num edifício com 9.730 metros quadrados, perto do Instituto Superior Técnico de Lisboa.

«O desenvolvimento [deste projeto] ajudará a mitigar a escassez de longa data de alojamento estudantil no país, onde no ano letivo de 2021-2022 88% das necessidades de alojamento estudantil ainda não eram satisfeitas, sendo Lisboa responsável por 43% deste desequilíbrio», lê-se na nota, citada pelo mesmo meio.

PUB
PUB