Remodelação

Melom e QMACO efetuaram 2.954 remodelações até maio

Melom e QMACO efetuaram 2.954 remodelações até maio

De janeiro a maio de 2022, Lisboa, Coimbra e Almada foram os concelhos que mais apostaram em remodelação. De acordo com os dados fornecidos pela Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), ambas as insígnias registaram 11.141 pedidos de intervenções a nível nacional, sendo que 2.954 (26,5%) destes eram direcionados a remodelação geral.

No mesmo período, o valor médio de intervenção por concelho situou-se nos 26 mil euros. Lisboa, com 384 obras adjudicadas e concluídas pelas insígnias, é o concelho que mais aposta em remodelação, o que corresponde a 13% do total registado pelas marcas. Segue-se Coimbra, com 5,5%, Almada (5,4%) e Leiria (3,6%). Ainda no top 10, situa-se o Porto com 2,5% do total registado.

No panorama dos distritos, de janeiro a maio, no que ao número de pedidos de remodelações diz respeito, Lisboa lidera o top 5 (30,5%), seguida pelo Porto (10,7%), Setúbal (10,2%), Coimbra e Faro (7% cada). Os trabalhos em remodelação geral mais solicitados à Melom e QMACO são os de zonas exteriores, como varandas, terraços e jardins.

«Temos constatado que o tempo passado em casa passou a ser um dos aspetos centrais da qualidade de vida dos portugueses. Com a permanência mais intensiva nas habitações, tendência acentuada com o contexto pandémico, o sentido crítico aumentou, quer no que concerne a imperfeições quer na otimização dos espaços. Nesse sentido, a nossa atividade tem vindo a registar um incremento no volume de pedidos de obra, principalmente ao nível de remodelações, realizadas a pensar na plena utilização da casa», refere João Carvalho, co-fundador da Melom.

Concelhos apostam cada vez mais em remodelação segundo a Melom QMACO

PUB
PUB