O Grupo Libertas anunciou que está a finalizar o empreendimento de habitação Unique Benfica, um projeto que “fecha com chave de ouro a intervenção e urbanização que a Libertas tem vindo a desenvolver nesta zona da cidade de Lisboa desde 2007”.
O Unique Benfica é composto por 38 apartamentos de luxo, com tipologias T1 a T4 e áreas entre os 70 e os 220 metros quadrados, distribuídos por 7 pisos. Apenas três unidades estão ainda disponíveis para venda.
O projeto é assinado pelo atelier ARX Portugal e pelo arquiteto José Mateus. Além dos apartamentos, tem várias comodidades como piscina, ginásio, jardim e estacionamento, com classificação energética A+ e hídrica AQUA+. A sua conclusão está prevista para o final deste mês de maio.
A urbanização Benfica Stadium é fruto de um investimento de 100 milhões de euros. Situa-se frente ao Estádio da Luz, e é composto por 435 habitações, com áreas entre os 70 e os 220 metros quadrados, 129 apartamentos turísticos e dois silos automóveis públicos com capacidade para 600 viaturas, com uma área de construção total de 65.000 metros quadrados.
Em comunicado, a Libertas refere que “é um ciclo que se fecha com o Unique Benfica, o último projeto da Libertas na urbanização Benfica Stadium. O premiado Lux Terrace, o Lux Garden e o Lux Prime são alguns dos outros empreendimentos desta zona residencial de Lisboa, também assinados pela Libertas, a par do Upon Lisbon, que comprovam o sucesso da aposta nesta localização privilegiada e central na cidade”.
Pascal Gonçalves, administrador do Grupo Libertas, refere que “deixámos, sem dúvida, o melhor para o fim, o que, de resto, já nos caracteriza, pois o melhor projeto da Libertas é sempre o que vem a seguir. Unique Benfica é a última oportunidade para viver num espaço especial, moderno e com todas as comodidades, num bairro orgulhosamente consolidado com a nossa atuação, ao longo de quase duas décadas, desde o início das obras de urbanização. Queríamos mesmo fechar com chave de ouro e, para isso, tínhamos de apostar num projeto ‘Unique’, uma chancela de qualidade a que a Libertas já habituou os seus clientes, e o mercado em geral, nos projetos que detêm esta marca distintiva e de qualidade reconhecida”. E acrescenta que “dentro de portas, este projeto é mesmo muito especial para toda a nossa equipa, já que qualquer outro player dificilmente o teria conseguido concluir, dado termos iniciado antes da crise financeira do subprime, que levou à falência da maioria das empresas promotoras portuguesas de grande dimensão.”