O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou no arranque do ano novos concursos para a construção de 198 habitações com rendas acessíveis em Almada e Setúbal, num investimento estimado de cerca de 31,4 milhões de euros.
Os imóveis distribuem-se por dois novos empreendimentos, a construir em terrenos de que o IHRU é proprietário, o Quinta da Boa Esperança, em Almada, e o Rua do Monte, em Setúbal.
O Conjunto Habitacional da Quinta da Boa Esperança faz parte do Plano Integrado de Almada. Num terreno de 8.353 metros quadrados deverá surgir um edifício com 100 fogos, com uma área bruta de construção acima do solo de 11.600 metros quadrados. O investimento estimado é de 15 milhões de euros.
O projeto da rua do Monte, parte do Plano Integrado de Setúbal, prevê a construção de um edifício de 98 habitações, com 11.780 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo. O investimento total do IHRU deverá somar os 16,4 milhões de euros.
Os concursos, com vista à seleção de equipas de projetistas para elaboração dos projetos, têm o apoio técnico da Ordem dos Arquitectos – SRLVT, e dos municípios de Almada e Setúbal.