A Bondstone entregou a construção do empreendimento residencial Bloomia, localizado no Belas Clube de Campo, à HCI Construções. A construção do novo projeto – que irá trazer 123 apartamentos ao mercado nacional, num investimento de cerca de 70 milhões de euros – teve início este mês, estando prevista a sua conclusão em 2027.
Lançado em abril de 2024, o empreendimento conta atualmente com mais de metade das unidades vendidas, enquanto aguarda o lançamento da 3ª fase do projeto. Direcionado para a classe-média alta, o empreendimento de 16.260 m² é um condomínio privado residencial com tipologias do T1 ao T4, em que todas as frações têm espaços exteriores privativos, com vista para a natureza, e dispõem de estacionamento com infraestruturas para carregamento de automóveis. O condomínio irá disponibilizar aos seus residentes uma piscina exterior, ginásio, sala multiusos, zona para lavagem de carros, pet care station e cacifos para entregas.
A HCI Construções, empresa selecionada pela Bondstone para a construção do Bloomia, conta com 45 anos de atividade no mercado imobiliário. O Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, o Hotel Locke Convento de Santa Joana em Lisboa e o Condomínio Sandwoods em Cascais são alguns exemplos de obras que captaram a preferência da Bondstone para a construção do Bloomia.
Sobre a parceria estabelecida com a HCI Construções, Frederico Pedro Nunes, Chief Operating Officer da Bondstone, refere que o Bloomia «reflete o nosso compromisso com o mercado imobiliário nacional e com o desenvolvimento de projetos que aportam valor e dão resposta às necessidades dos nossos clientes e às tendências do mercado. Este projeto foi muito bem recebido pelo mercado e a prova disso é o seu sucesso comercial que, neste momento, conta com 50% das unidades vendidas. Pela natureza do empreendimento, depositamos na HCI Construções, uma empresa de referência em Portugal, a nossa total confiança na qualidade da sua construção, em que ao longo dos 45 anos da sua atividade tem construído uma reputação sólida, baseada na integridade e competência, valores que contribuíram para serem o parceiro eleito para a construção do Bloomia».
O projeto arquitetónico, que combina a arquitetura contemporânea e acabamentos exclusivos com a paisagem única que o rodeia, é da autoria do arquiteto Eduardo Capinha Lopes. A sustentabilidade é um tema valorizado pelo projeto Bloomia, que contará com certificação BREEAM.