Promoção Imobiliária

Hoti Hotéis investe €110M na construção de casas de luxo

Hoti Hotéis investe €110M na construção de casas de luxo
O primeiro projeto a abrir portas será o do Porto, na Avenida da Boavista.

O Grupo Hoti Hotéis vai investir no mercado residencial, com a construção de três empreendimentos residenciais de luxo nas cidades do Porto, Aveiro e São João da Madeira.

O Grupo Hoti, que sempre investiu no setor hoteleiro, aposta agora no mercado residencial com um investimento previsto de 110 milhões de euros nestes três projetos, numa área total de cerca de 55 mil metros quadrados.

Primeiro projeto abrirá no Porto

De acordo com informação adiantada por Ricardo Gonçalves, administrador do Grupo Hoti, ao Eco, o primeiro projeto a abrir portas será o do Porto, na Avenida da Boavista, constituído por 80 apartamentos numa área de cerca de 14 mil metros quadrados, destinados à classe alta.

O responsável indicou que o objetivo passa por iniciar a comercialização do empreendimento até ao final de 2023, mas «o licenciamento será um desafio», salienta.

Investimento de 100 milhões de euros em sete novos hotéis

Ricardo Gonçalves não adiantou mais detalhes sobre os projetos em Aveiro e São João da Madeira, mas avançou que a cadeia hoteleira nacional pretende abrir sete novas unidades hoteleiras até 2025, um investimento de 100 milhões de euros, refere o Eco.

O Grupo Hoti conta com 18 unidades hoteleiras em Portugal, e, com a abertura destas sete novas unidades hoteleiras até 2025, pretende aumentar a oferta em 700 quartos. Atualmente, somam 2.900 quartos nos 18 hotéis.

De recordar que o Hoti Hotéis investiu 16 milhões de euros num novo hotel em Braga, Hotel Plaza Central, que deverá abrir na Páscoa de 2024.

PUB
PUB