O Grupo EncoBarra vai investir cerca de 40 milhões de euros na promoção e construção da nova Quinta da Pinheira, um projeto de habitação a custos controlados.
A Quinta da Pinheira terá 288 novos apartamentos distribuídos por 10 blocos de 4 pisos. Terá 28 unidades T1, 116 T2 e 144 T3.
Arranca anda este ano a construção da primeira fase de 32 apartamentos de várias tipologias, num prazo de execução de 20 meses. 8 meses depois da sua conclusão, arranca a construção dos restantes apartamentos, num prazo de 28 meses, avança Aristides Alferes, administrador do Grupo EncoBarra.
Segundo a Lusa, o grupo e a Câmara Municipal de Aveiro vão assinar um protocolo, a ser aprovado pelos órgãos municipais, para isentar o empreendimento de taxas, com a contrapartida de executar as infraestruturas, jardins e espaços públicos previstos no projeto.
Durante a apresentação do projeto, que decorreu no Museu de Aveiro, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, salientou a importância de diversificar a oferta habitacional do concelho, e que «a procura para viver em Aveiro é alta», e que a nova oferta é quase só de «gama alta», cita o Notícias ao Minuto.