Hotelaria

Fortera arranca construção do Azul Boutique Hotel em fevereiro



                      Fortera arranca construção do Azul Boutique Hotel em fevereiro

É já no próximo mês de fevereiro que terá início a construção do novo Azul Boutique Hotel, nova aposta hoteleira do grupo Fortera em Gaia, um investimento de 11,5 milhões de euros.

Situado abaixo da Serra do Pilar, a 50 metros da ponte D. Luís I, o Azul Boutique Hotel terá 64 quartos com vistas privilegiadas sobre o Rio Douro. Contando também com restaurante, solário e piscina, pretende aproveitar a paisagem e oferecer «sofisticação aliada ao lado mais tradicional da cidade do Porto», pode ler-se na página do grupo.

exterior_5_guideline.jpg

Hélder Agostinho, Senior Architect da Fortera e também gestor imobiliário deste projeto, explica que o hotel «toma partido» da sua localização junto ao rio «para trazer a paisagem para dentro dos quartos. Temos 64 quartos quase inteiramente virados para a paisagem e também uma zona de restauração e solário ao nível do quarto piso que aproveita essa paisagem com vistas desimpedidas», conclui.

Elad Dror, CEO do grupo Fortera, comenta em comunicado que «apesar da difícil conjuntura pandémica para o setor do Turismo, os próximos meses deverão permitir-nos reunir boas condições para efetuarmos perspetivas mais consolidadas, o que nos leva também a crer que estamos a prever esta inauguração para um momento de franca recuperação do setor, com o Porto e Gaia a voltarem a apresentar-se como importantes polos de procura turística em Portugal».

O prazo de conclusão do projeto está previsto para 2023.

De recordar que a Fortera foi criada em 2015 «com o objetivo de se tornar líder no desenvolvimento e gestão imobiliária em Portugal, passando pela especialização em reabilitação e renovação». Tem vários projetos em andamento na zona Norte, como o Espinho Business Center, o Convento do Carmo, em Braga, ou o Riverside, também em Gaia, entre outros.

PUB
PUB