Promoção Imobiliária

"Dubai Madeira", um projeto de investimento de €300M

"Dubai Madeira", um projeto de investimento de €300M

Na zona oeste do Funchal vai nascer o projeto habitacional de luxo "Dubai Madeira", num investimento privado de 300 milhões de euros. O presidente da Ordem dos Economistas na Madeira, Paulo Pereira, citado pelo Eco, refere que este é «o maior investimento privado que já foi feito na Madeira».

Serão construídos nove edifícios habitacionais, um total de cerca de 400 apartamentos de tipologias T1 a T4, na freguesia de São Martinho, na zona da Ajuda. De acordo com o presidente executivo da Socicorreia, empresa responsável pelo projeto, estima-se que o primeiro edifício esteja concluído já em 2023 e os últimos dois em 2028. Acrescentou ainda que os edifícios vão ser «todos diferentes uns dos outros» tendo todos eles comércio ao nível do piso 0.

O projeto, que poderá ter um impacto de 108,5 milhões de euros em termos de carga fiscal, para além de a Câmara Municipal do Funchal arrecadar 18,5 milhões de euros em IMT (sem contar com as revendas), pode também representar para a região 79,19 milhões de euros de acréscimo de riqueza. A Câmara Municipal do Funchal vai ficar com 87,97 milhões de euros da carga fiscal.

PUB
PUB