Com 35 metros, a nova ponte de madeira vai permitir a passagem pedonal e de bicicleta, contribuindo para que os visitantes do parque possam atravessar a estrada em segurança.
A pedido da autarquia, a Carmo Wood «planeou ao pormenor a execução desta ponte», envolvendo equipas de projeto, preparação, produção de fábrica, logística, planeamento e direção de obra para alcançar o objetivo final num tempo recorde de apenas três dias, informa a empresa portuguesa.
«Inicialmente a estrutura previa um único troço. Contudo acabámos por alterar o projeto e avançar com uma divisão em três troços para garantirmos que protegíamos as árvores do parque», refere João Pedro Varela, Administrador da Carmo Estruturas S.A. «A ponte foi montada recorrendo ao corte total da via, pelo que não havia margem para a rapidez da operação e sucesso do resultado final», acrescenta o responsável.
Empresa portuguesa líder no segmento de madeiras, a Carmo Wood está há muito focada no urbanismo, oferecendo uma vasta gama de produtos e soluções para proporcionar às cidades novos espaços em madeira e mais sustentáveis.