Na Estrada de Moscavide, nos Olivais, a Câmara Municipal de Lisboa vai construir um novo projeto de 36 apartamentos destinados ao mercado do arrendamento acessível, num investimento de cerca de 4,3 milhões de euros.
A proposta aprovada pela autarquia insere-se no Plano de Intervenção em Edificado Disperso, que «engloba um conjunto de imóveis propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, em diferentes estados de degradação e que se pretende reabilitar», refere a CML no comunicado do gabinete da vereadora da Habitação, Paula Marques, citado pela TSF.
Neste caso, o edificado existente entre os números 2 a 6 da Estrada de Moscavide será demolido, e substituído pelos 36 novos apartamentos.
O concurso público a ser lançado para a obra tem um preço base de 4,3 milhões de euros (sem IVA), com um prazo de execução fixado em 600 dias.
Na mesma reunião de câmara, de 18 de março, foi aprovada a adjudicação de um conjunto de 70 fogos no Bairro Padre Cruz, num investimento de 6,2 milhões de euros, parte do plano de requalificação deste bairro municipal.
Foi também aprovada uma nova edição do subsídio municipal ao arrendamento (SMA), que visa apoiar as famílias com carências económicas que vivem em casas arrendadas no mercado privado.