O grupo brasileiro Qriar City prepara-se para investir cerca de 70 milhões de euros na construção de um novo empreendimento de habitação na zona da Alta de Lisboa, junto ao Parque Oeste.
O primeiro projeto do grupo em Portugal deverá reforçar a oferta da zona com 148 novos apartamentos, distribuídos por 3 prédios de 12 andares, nomeadamente T2 e T3 ou mais, num total de mais de 8.600 metros quadrados de varandas. Lojas, parque para cães, horta biológica, ginásio, entre outros, são algumas das amenities deste empreendimento.
As famílias jovens e os casais serão o principal público-alvo, segundo avança Sérgio Frade, administrador em Portugal da Qriar City, ao Expresso.
O projeto vai ser erguido num terreno de 25.655 metros quadrados edificáveis que o grupo comprou à SGAL – Sociedade Gestora no final de fevereiro.
De acordo com o Expresso, citado pelo idealista/news, só a construção está avaliada em 45 milhões de euros. O concurso deverá ser lançado ainda este semestre, e a empreitada poderá arrancar no início de 2023.