Empresas

Brasileira WEG constrói nova fábrica em Santo Tirso

Brasileira WEG constrói nova fábrica em Santo Tirso

A multinacional brasileira WEG prepara-se para construir uma nova unidade industrial em Santo Tirso, com uma área de 26.600 metros quadrados. A nova unidade fabril implica a deslocalização da unidade da WEG, situada na Maia, para Santo Tirso, com transferência gradual a partir de 2023, ficando todas as atividades da empresa centralizadas no Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso.

A multinacional brasileira, especializada em motores elétricos e outros componentes, entrega à Garcia Garcia o projeto e construção da sua nova fábrica de motores, que está a ser construída num terreno adjacente à fábrica que a multinacional já possui no Parque Industrial da Ermida.

A nova unidade industrial irá contar com uma área de 26.600 m², ficando a WEG com uma área total de cerca 45.000 m² no Parque Industrial da Ermida. O projeto está divido em aproximadamente 22.000 m² de área de produção, 3.200 m² de área administrativa e 1.400 m² de bloco social.

«O nosso investimento na ampliação do Parque Empresarial da Ermida, que construímos e exploramos, ajuda à implementação deste tipo de projetos, em função da disponibilização de terrenos para utilização industrial, devidamente infraestruturados. É assim bastante gratificante podermos fazer parte deste plano de expansão da WEG, que anteriormente já tinha confiado em nós, contribuindo assim com o nosso know-how e experiência acumulada para que este projeto responda integralmente às suas necessidades», afirma Miguel Garcia, administrador da Garcia Garcia.

O know-how da Garcia Garcia na conceção e execução de edifícios industriais, permitiu-lhe definir soluções que potenciaram a adequabilidade das instalações às elevadas exigências da multinacional brasileira e às especificidades do seu processo produtivo.

Atualmente com 750 colaboradores em Portugal, a WEG prevê contratar mais 100 colaboradores ao longo dos próximos anos com a ampliação da segunda unidade fabril. O investimento permitirá ainda um aumento estratégico da capacidade produtiva para o mercado europeu e norte de África.

PUB
PUB