O hotel Renaissance Porto Lapa, unidade hoteleira do Grupo Mercan em Portugal, sob gestão da AHM – Ace Hospitality Management, recebeu a certificação internacional LEED Platina (Leadership in Energy and Environmental Design).
A construção do Renaissance Porto Lapa Hotel assume, desde o primeiro dia, uma preocupação com os fundamentos ambientais e sustentáveis. Este compromisso resultou numa parceria entre o Grupo Mercan e a Câmara Municipal do Porto, para a construção do Parque Urbano da Lapa, que será um dos principais pulmões verdes da cidade do Porto.
“Este reconhecimento está em linha com a estratégia de desenvolvimento do Grupo Mercan e o desejo de liderar o setor hoteleiro em Portugal com um portfólio mais verde”
«Obter esta certificação é um grande orgulho para o Grupo Mercan, na medida em que representa o esforço que temos feito para investir em Portugal de forma sustentável e comprometida socialmente com as comunidades em que nos inserimos, ao mesmo tempo que oferecemos o melhor ambiente aos nossos hóspedes», explica Miguel Gomes, Construction & Development General Manager do Grupo Mercan em Portugal.
A certificação LEED® Platina pela USGBC, que reconhece o hotel portuense, representa o reconhecimento pela economia de recursos, um ambiente de trabalho mais saudável, valorização do imóvel e responsabilidade social. Este é um hotel que apresenta as melhores performances em termos de eficiência energética, poupança de água, qualidade do ar interior, gestão de resíduos e uso de materiais sustentáveis.
«A certificação LEED® Platina do Renaissance Porto Lapa Hotel demonstra uma enorme liderança em construção verde", reforçando que este é um “excelente exemplo de como os projetos de construção inovadores podem utilizar soluções locais para ter um impacto global no ambiente», diz o Presidente do USGBC, Mahesh Ramanujam.