Hotelaria

Neya Porto Hotel, o primeiro com certificação LEED Gold em Portugal

Neya Porto Hotel, o primeiro com certificação LEED Gold em Portugal

O Neya Porto Hotel, no passado dia 11 maio, em evento de inauguração, assinalou a outorga dos diplomas e descerramento da placa da certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), um certificado internacional responsável por avaliar a sustentabilidade dos edifícios.

O projeto, desenvolvido pelos gabinetes da PK Arquitetos, Lda e Colodd, Lda, corresponde a um investimento total de 18 milhões de euros, sendo que cerca de 6 milhões, foram cofinanciados pelo COMPETE – Portugal 2020.

NEYA-PORTO - SkyBar

O processo de construção, que passou pela transformação de parte das ruínas do antigo Convento Madre Deus de Monchique no NEYA Porto Hotel, teve assessoria ambiental da empresa Edifícios Saudáveis que geriu todo o processo até à fase de certificação LEED. De recordar que, esta certificação LEED, atribuída pelo U.S. Green Building Council, avalia e credita a construção ecofriendly, mediante um sistema de parâmetros que certificam o desempenho ambiental e energético dos edifícios.

Pedro Teixeira, Diretor de sustentabilidade da NEYA Hotels, declara que «ser o primeiro hotel em Portugal com Certificação LEED é um grande orgulho, que nos permite desenvolver a atividade hoteleira de um modo mais responsável, com um melhor desempenho ambiental, e contribuir para um turismo sustentável, colocando o nosso país na vanguarda nesta matéria».

PUB
PUB