Promoção Imobiliária

EDP e Solyd estabelecem parceria para criar bairros sustentáveis



                      EDP e Solyd estabelecem parceria para criar bairros sustentáveis

A EDP Comercial e a Solyd Developers anunciaram nos últimos dias uma nova parceria estratégica para incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética nos edifícios desenvolvidos pela promotora, nas quais se incluem a mobilidade elétrica e a energia solar.

A ideia passa por «pretendem responder à procura crescente por imóveis cada vez mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem eletricidade renovável. Esta já era uma prioridade da Solyd nos edifícios que desenvolve, reforçada agora numa parceria com a empresa líder neste mercado», pode ler-se em comunicado.

Através deste acordo, serão criados Bairros Solares EDP em alguns edifícios. Com a instalação de painéis na cobertura dos empreendimentos, será produzida energia solar que será utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns dos edifícios. Esta fonte de energia vai permitir que mais pessoas utilizem a energia solar e descontos na eletricidade que podem atingir os 40%.

No que diz respeito à mobilidade elétrica, os empreendimentos da Solyd serão adaptados para ter pontos de carregamento para veículos elétricos nos mais de 2.000 lugares de estacionamento que estão em desenvolvimento. Todos os pontos de carregamento serão integrados numa plataforma de gestão inteligente da carga dos veículos.

Os edifícios Lago Altear, em Lisboa, serão os primeiros imóveis da Solyd preparados com soluções de mobilidade elétrica para os seus 101 apartamentos. Os projetos Vila Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, em Oeiras, serão os próximos a receber estas soluções sustentáveis.

Em comunicado, a promotora refere que «esta parceria insere-se na estratégia da Solyd em afirmar-se como líder setorial na sustentabilidade, investimento responsável e no desenvolvimento de projetos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal».

A estratégia de ESG (Environmental, Social and Governance) da Solyd «aposta na centralidade do impacto ambiental e social dos seus projetos, trabalhando em conjunto com parceiros de excelência para atingir objetivos ambiciosos de sustentabilidade. A empresa está ciente do impacto da sua atividade no meio ambiente, assegurando que os seus projetos respondem aos desafios climáticos e minimizam o impacto ambiental nas diferentes localizações. Por outro lado, a SOLYD está empenhada em promover ações de dinamização e integração dos seus projetos na comunidade em que se inserem», pode ainda ler-se.

PUB
PUB