A Yard Properties vai apoiar a "Novo Futuro", organização sem fins lucrativos que se dedica à proteção de crianças e jovens em risco social, na reabilitar das suas casas de acolhimento.
David Rabi, fundador da YARD Properties, e José Pedro Borges, Diretor Executivo da empresa em Portugal, referem que «desde a fundação da YARD Properties, definimos como princípio basilar da nova empresa de promoção que esta apoiaria uma instituição de solidariedade social em cada um dos seus projetos (...) acontece que no terreno onde estamos a erigir o nosso primeiro projeto em Portugal – o 355Outubro, em Lisboa – funcionou durante anos uma creche/colégio… Daí que tenhamos escolhido a "Novo Futuro", em atenção ao excelente trabalho que tem desenvolvido junto de crianças ao longo dos seus 26 anos de existência».
A Yard vai dar assim início à reabilitação de uma das oito casas de acolhimento da instituição fundada em Portugal em 1996, tendo como objetivo primordial a recuperação e requalificação de, pelo menos, quatro dos oito imóveis.
José Pedro Borges revelou que «não pretendemos atuar sós, mas chamar à participação nesta causa solidária outras empresas, desde logo os nossos parceiros neste projeto que estamos a promover na Avenida 5 de Outubro (...) acreditamos que os nossos parceiros vão igualmente participar nesta causa, incentivar o seu apoio é um dos nossos objetivos».
O diretor executivo da empresa em Portugal refere que a Yard Properties não pretende ser «mais uma empresa de promoção imobiliária», quer «afirmar-se no mercado como uma marca forte associada a solidez e confiança, à responsabilidade Ambiental e Social e à Inovação».
De recordar que o primeiro empreendimento da empresa israelita em Portugal situa-se na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, e tem já a estrutura concluída e a construção. O empreendimento deverá estar concluído em fevereiro de 2023.