O Grupo Vila Galé prepara-se para “aterrar” nos açores, nomeadamente em S. Miguel, através de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, num investimento de 12 milhões de euros.
O novo hotel de 4 estrelas do grupo, da marca Collection, vai surgir num antigo hospital, que será reabilitado e que vai ter 93 quartos e um restaurante. As obras deverão arrancar já no mês de março, a concluir no verão de 2023.
A informação foi avançada ao ECO por Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Vila Galé, que recorda que os Açores eram já um «desejo muito antigo. Não há nenhum hotel temático nos Açores e dá-me mais gosto fazer um hotel temático. A localização é extraordinária».
O responsável explica que foi estabelecida «uma parceria com a Misericórdia de Braga, onde fizemos um hotel lindíssimo [Vila Galé Collection Braga], e o promotor da Misericórdia de Ponta Delgada ficou entusiasmado e convidou-nos para fazer o mesmo naquele antigo hospital».
O imóvel será explorado pelo Vila Galé através de um contrato de concessão de 50 anos. O grupo é responsável por todo o investimento.