Nesta segunda-feira, 2 de maio, o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, anunciou que, 4.500 metros quadrados do terreno destinado a um hospital do Grupo Trofa, não têm classificação de equipamento, ou seja, pode ser «convertido noutros usos», citado pelo idealista/news. O edifício situa-se na Avenida 25 de Abril, freguesia de Campanhã, junto ao Estádio do Dragão.
De acordo com as declarações que prestou aos jornalistas, Pedro Baganha referiu que na área onde a torre está localizada, com cerca de 13.000 m2, «não pode certamente ser um hotel», mas «um equipamento de interesse público, a lógica é não ser comercial», assegurando que não decorreu nenhuma alteração ao projeto de urbanismo até ao presente momento, «a última versão que existe no projeto é aquela cuja licença de construção ainda está válida para a construção de um hospital».
Os 4.500 metros quadrados do terreno do edifício são «os únicos que podem eventualmente ser convertidos em outros usos», de acordo com o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, sendo que no PDM têm a classificação de «blocos isolados de implementação livre».