Voltou a abrir portas o Grande Hotel Paris by Stay Hotels, ícone da Belle Époque na Invicta e no centro histórico da cidade.
O hotel reabre agora pela mão da Stay Hotels com 79 quartos, depois de um profundo processo de remodelação e expansão, que procurou honrar e incorporar a herança histórica do imóvel, mantendo a inspiração na Arte Nova na entrada e na decoração.
Inicialmente inaugurado em 1877, o Grande Hotel Paris é considerado o hotel mais antigo da cidade do Porto. Já recebeu personalidades de renome da cultura portuguesa do século XIX, como Camilo Castelo Branco ou Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro.
Uma das características diferenciadoras deste hotel é o jardim exterior, pouco comum nas cidades, que pretende proporcionar «um refúgio tranquilo no centro da cidade».
Jorge Bastos, administrador da Stay Hotels, comenta em comunicado que «este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto. O Grande Hotel Paris sempre foi um marco na cidade e estamos orgulhosos de trazer este empreendimento de volta à vida de todos os portuenses, às cidades do Porto e Paris».