A Semana da Reabilitação Urbana é sinónimo de oportunidades. Uma iniciativa gratuita e aberta à cidade, a todos o que a procuram para viver, trabalhar ou investir e que querem fazer parte da discussão pública sobre os grandes temas da atualidade. Mas é também uma oportunidade única para criar ligações estratégicas, explorar parcerias e fechar negócios.
A 13.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto apresenta no "Tanoaria", o maior pavilhão da Casa da Arquitectura, o maior espaço expositivo em 13 anos. São 535 m² dedicados às empresas parceiras da Semana da Reabilitação Urbana.
Grandes debates da Semana da Reabilitação Urbana abordam soluções para a habitação
Num momento em que as dificuldades no acesso à habitação estão na ordem do dia, assim como as medidas anunciadas pelo Governo, a Semana da Reabilitação Urbana promove um grande debate público em Matosinhos, na Casa da Arquitectura.
Das políticas públicas para habitação, ao investimento e visão dos agentes privados, a Semana da Reabilitação Urbana apresenta as soluções de financiamento e os modelos para aumentar a oferta de habitação. Relança as cooperativas de habitação e identifica os territórios de oportunidade. Dá palco ao setor da construção, mais industrializado e com novos sistemas e processos construtivos capazes de construir mais e de forma mais rápida.
De 12 a 14 de novembro, o "Pavilhão Central" da Casa da Arquitectura recebe um ciclo de conferências e debates que reúnem Governo, autarquias e setor privado.
Há muitas novidades e motivos para não perder a 13.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto. Consulte a AGENDA (em atualização) e verifique as conferências e sessões que integram a programação deste ano. As INSCRIÇÕES estão disponíveis online.