Foi oficialmente inaugurado esta semana o empreendimento residencial de luxo AAA23, na Avenida António Augusto Aguiar. É o primeiro projeto concluído da RE Capital em Portugal, empresa de investimento, desenvolvimento e gestão de ativos, resultado de um investimento de 25 milhões de euros.
O AAA23 resulta da reabilitação de um edifício do período do Estado Novo. As obras tiveram a duração de 20 meses, e seguiram projeto de arquitetura do gabinete ARX Portugal. As características decorativas do edifício «foram consolidadas com materiais originais, que ajudam a preservar o seu estilo elegante e imponente. As janelas foram reforçadas com vidros duplos e as caixilharias antigas foram substituídas por novas caixilharias lacadas, na mesma paleta de cores e design, resultando em melhor isolamento acústico e maior eficiência energética», descreve a empresa em comunicado. A escada de madeira original da entrada foi mantida, com a retirada do elevador.
Os trabalhos deram origem a duas lojas, uma das quais o banco Abanca, e 42 apartamentos de luxo, distribuídos por 6 andares, de tipologias T1 a T4, incluindo três duplex de 4 quartos com pé direito duplo, dois dos quais com piscinas privativas. As áreas variam entre os 52 e os 200 metros quadrados. Todos os apartamentos são equipados com eletrodomésticos SMEG e com climatização e iluminação smart.
Os preços variam entre os 500.000 euros no caso de um T1 e 1,35 milhões pelo T3 duplex. O valor das vendas deverá ascender a 32 milhões de euros.
85% dos imóveis foram vendidos ainda em planta, a várias nacionalidades, incluindo portugueses. Os proprietários têm opção de colocar os imóveis no mercado turístico através dos serviços profissionais de gestão de propriedades da Mirabilis Apartments, com rendimento garantido.
Para Olivier Hezelot, diretor e chefe da RE Capital na Europa, «a conclusão do AAA23 é um marco importante para a RE Capital, marcando o nosso primeiro projeto concluído em Portugal. Graças à ARX e à nossa experiente equipa criativa, conseguimos ressuscitar um edifício de época não amado com uma excitante oferta residencial, numa localização excelente, adaptando-o às necessidades modernas e mantendo as suas importantes características patrimoniais. Estamos ansiosos por criar muitos mais lugares inspiradores em Portugal, apoiando-nos na experiência combinada da nossa equipa e da nossa rede de parceiros».
Nicola Vaughan-Scott, chefe de design da RE Capital, considera que «o AAA23 é um bom exemplo da capacidade da RE Capital de dar vida aos ativos patrimoniais, aprimorando as suas características originais e introduzindo elementos modernos para satisfazer as necessidades e gostos contemporâneos. A nossa equipa conseguiu casar os elementos clássicos da sua decoração original com acabamentos do século XXI, trabalhando em estreita colaboração com a Laskasas, marca local reconhecida pelo seu mobiliário de design elegante e discreto feito à mão em Portugal. Como resultado, criámos apartamentos espaçosos, arejados e cheios de luz, que honram a grandiosidade do edifício original».
Por seu turno, «Kerrie Barlow, CEO da Mirabilis, destaca que «graças à sua localização fantástica num dos bairros mais procurados de Lisboa, exterior deslumbrante e interiores imaginativos, esperamos que o AAA23 seja muito procurado por quem procura casa, incluindo ocupantes de longo e curto prazo». Completa que «estas propriedades oferecem aos residentes uma oportunidade única de experimentar a Lisboa de meados do século no conforto de um apartamento com serviço, com muito verde e entretenimento mesmo à sua porta. Estamos ansiosos por proporcionar-lhes a melhor experiência possível».