Promoção Imobiliária

Qualive transforma antiga Fábrica do Prado em novo projeto residencial

Qualive transforma antiga Fábrica do Prado em novo projeto residencial

Depois de 20 anos devoluta, a antiga Fábrica do Prado, em Matosinhos, vai ser totalmente reabilitada e transformada num projeto de habitação, pela mão da promotora imobiliária do Porto Qualive.

Assinado por Maria Vasconcelos, arquiteta principal da Q.Arch, o projeto para a antiga fábrica de conservas de sardinha foi concebido a pensar em quem pretende viver próximo da praia e, ainda assim, do centro da cidade, mantendo a identidade industrial do seu passado de fábrica. Serão recriados alguns dos elementos marcantes do imóvel, como paredes de alvenaria em tijolo vermelho e tetos abobadados com vigas preenchidas em arcos de tijolo, bem como as antigas caixilharias e grelhas exteriores. A fachada original será mantida.

Aqui vão surgir 30 apartamentos T1 a T5, com vistas para os jardins interiores, com acesso a espaços comuns como coworking, ginásio, estacionamento ou piscina. Os preços começam nos 374.400 euros e vão até cerca de 1 milhão de euros.

Fábrica do Prado_CORRETA.jpg

Os apartamentos estão a ser comercializados pela JLL e pela Predibisa. Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, comenta em comunicado que «não é todos os dias que temos o privilégio de comercializar um projeto desta natureza. A Antiga Fábrica do Prado conjuga muito bem a identidade industrial original do edifício com uma arquitetura contemporânea, ao mesmo tempo que devolve um legado histórico à cidade. Além disso, tem uma localização privilegiada, próxima do mar e de uma vasta rede de comércio e pontos de lazer de referência, sem perder a vantagem de estar perto do centro do Porto».

Segundo a responsável, esta é «uma excelente oportunidade de habitação, tanto para profissionais que abraçam o trabalho remoto, como para as jovens famílias que procuram as melhores condições para criar os seus filhos num estilo de vida ativo».

Por seu turno, Ana Jordão, responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa, destaca que «este é um projeto que concilia o passado histórico da indústria conserveira com a contemporaneidade da arquitetura de Matosinhos. O resultado final surpreende com um empreendimento atrativo e atual, quer pelas características de condomínio fechado com zonas exteriores e piscinas privativas, quer pela escolha singular dos materiais. A sua localização privilegiada, junto ao mar e ao Parque da Cidade, assegurará uma excelente qualidade de vida às famílias ativas num refúgio cosmopolita e exclusivo», conclui.

PUB
PUB