PNRU

Projetos residenciais da Quantico são candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Projetos residenciais da Quantico são candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Átrio de entrada, edifício Living Aliados

A norte encontramos o Living Aliados e que nasce da reabilitação de um edifício residencial no centro do Porto, junto à Avenida dos Aliados, uma das zonas nobres da cidade. O projeto traz 15 novos apartamentos de alta qualidade, com manutenção da fachada existente num prédio apalaçado do princípio do século XX. O projeto é do arquiteto António Leitão Barbosa, do atelier R31J Arquitectos, com obra da Paviana e concluída em maio de 2021.

Living Aliados, no Porto
Living Aliados, no Porto

Mais a sul, em Lisboa, o Saldanha Modern fica localizado junto à praça Duque de Saldanha. Este empreendimento residencial traz 22 novos apartamentos (tipologias T1, T2, T3 e T4) à cidade e que se destacam pela localização e qualidade superiores. O projeto é do arquiteto Rui Pinto Gonçalves, do atelier RRJ Arquitectos. A obra, a cargo da construtora Alves Ribeiro, foi concluída em abril de 2020.

Saldanha Modern, em Lisboa
Saldanha Modern, em Lisboa

Conheça todos os candidatos ao PNRU 2022

Concluída a fase de inscrição, conheça todos os candidatos em premio.vidaimobiliaria.com

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Somam-se os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés e da Sanitana. A Mercedes-Benz é a marca automóvel oficial do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

PUB
PUB