A norte encontramos o Living Aliados e que nasce da reabilitação de um edifício residencial no centro do Porto, junto à Avenida dos Aliados, uma das zonas nobres da cidade. O projeto traz 15 novos apartamentos de alta qualidade, com manutenção da fachada existente num prédio apalaçado do princípio do século XX. O projeto é do arquiteto António Leitão Barbosa, do atelier R31J Arquitectos, com obra da Paviana e concluída em maio de 2021.
Mais a sul, em Lisboa, o Saldanha Modern fica localizado junto à praça Duque de Saldanha. Este empreendimento residencial traz 22 novos apartamentos (tipologias T1, T2, T3 e T4) à cidade e que se destacam pela localização e qualidade superiores. O projeto é do arquiteto Rui Pinto Gonçalves, do atelier RRJ Arquitectos. A obra, a cargo da construtora Alves Ribeiro, foi concluída em abril de 2020.
Conheça todos os candidatos ao PNRU 2022
Concluída a fase de inscrição, conheça todos os candidatos em premio.vidaimobiliaria.com
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.
Somam-se os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés e da Sanitana. A Mercedes-Benz é a marca automóvel oficial do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.