PNRU

Projeto do Atelier in.vitro é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana



                      Projeto do Atelier in.vitro é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Créditos fotografias: © Atelier in.vitro

O projeto de reabilitação da Casa Alto de Vila revela um trabalho de reinterpretação contemporânea de uma casa típica do Porto desenvolvido para responder ao desafio colocado por um cliente particular.

Destacam-se a preservação da fachada principal, reforçando a identidade do lugar e o respeito pelas pré-existências. Outra característica marcante é o uso da madeira. Presente e assumida em elementos estruturais, escadas, caixilharias, armários e revestimentos, promovendo coerência a nível material e conforto no uso do edifício.

Créditos fotografia: © Atelier in.vitro

Inscrições abertas para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Estão a decorrer as inscrições na edição de 2026 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, uma oportunidade para municípios, promotores e investidores imobiliários, construtores, arquitetos, engenheiros e demais profissionais do setor da construção e do imobiliário partilharem o seu trabalho, a sua experiência, bons exemplos de reabilitação urbana que contribuem para a regeneração e revitalização das nossas cidades.

São elegíveis todas as intervenções de reabilitação urbana, realizadas em território nacional, concluídas entre 1 de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2025, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores. Para assegurar a participação, todos os interessados devem realizar a sua INSCRIÇÃO, disponível ONLINEaté 12 de março de 2026. Na ficha de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra) da intervenção candidata.

Em premio.vidaimobiliaria.com pode consultar o regulamento, conhecer o júri, o calendário e aceder à FICHA DE INSCRIÇÃO.

PUB
PUB