O Programa Revive, lançado em 2016, que tem como objetivo a recuperação de imóveis públicos devolutos por privados, conta atualmente com um retorno na ordem dos 2,3 milhões de euros em rendas anuais, revelou o Governo esta quarta-feira, numa audição parlamentar da tutela da Cultura.
Isabel Cordeiro, secretária de Estado da Cultura, referiu que estão em vigor 18 contratos, para exploração económica e turística, «que representam 131 milhões de euros de investimento estimado e rendas anuais a rondar os 2,3 milhões de euros», cita o Idealista/news.
Atualmente, encontram-se a decorrer três concursos para reabilitação no âmbito do Revive: Casa Grande, no concelho de Pinhel, o imóvel “7ª. Bateria do Outão”, em Setúbal, e o Colégio de São Fiel, em Castelo Branco. Segundo Isabel Cordeiro «teremos muito em breve o Hotel do Bussaco neste contexto».
De recordar que o concurso internacional, que pressupõe a reabilitação do Palácio do Bussaco, vai ser lançado ainda este ano, garantiu o presidente da Fundação Mata do Bussaco, Guilherme Duarte, em novembro do ano transato.