Lisboa

Programa “Morar Melhor” reabilita três bairros municipais de Lisboa

Programa “Morar Melhor” reabilita três bairros municipais de Lisboa
Avenida de Berlim, Lisboa.

O Programa de Reabilitação “Morar Melhor”, criado em virtude dos contratos celebrados entre a Gebalis e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), terá novas empreitadas em três bairros da capital.

As obras serão realizadas nos Bairros da Avenida de Berlim, Quinta dos Ourives e Boavista, totalizando-se a conservação de 25 lotes com vista à melhoria das condições de vida e conforto das comunidades residentes nas habitações municipais de Lisboa.

Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da Gebalis, refere que «o início de três novas empreitadas materializam, uma vez mais, o compromisso assumido pela Gebalis para com o Município e, sobretudo, para com os residentes nos bairros municipais, no sentido de aumentar o conforto habitacional e melhorar a sua qualidade de vida». Fernando Angleu acrescenta que as três intervenções descritas «fazem já parte de um novo leque de intervenções previstas para 2024 que Programa Morar Melhor realizará em Lisboa».

Boavista

 

Na zona norte da cidade, o Bairro da Avenida de Berlim, situado nos Olivais, receberá obras de reabilitação em seis lotes, correspondentes a 87 frações, num investimento superior a 1 milhão de euros. A intervenção, que se prevê concluída no primeiro trimestre de 2025, engloba a remodelação e conservação dos lotes, conferindo-lhes maior qualidade e funcionalidade em matérias de eficiência térmica e de segurança.

Por sua vez, no Bairro dos Ourives, no Beato, o programa será responsável pela conservação de cinco lotes, com 104 fogos habitacionais, sendo para tal investidos mais de 1 milhão de euros numa empreitada que se estima concluída também no primeiro trimestre de 2025.

Ourives

 

Um ano após o início da intervenção no Bairro da Boavista, localizado na freguesia de Benfica, nas franjas do Parque Florestal de Monsanto, a Gebalis regressa para novas operações de reabilitação. Esta nova empreitada, com dotação orçamental superior a 2,5 milhões de euros e com prazo para conclusão previsto para o segundo trimestre de 2025, incluirá 14 lotes, com impacto em 168 fogos habitacionais.

Todas as obras que agora iniciam têm como objetivos principais promover o aumento das condições térmicas dos edifícios, de segurança, das condições de habitabilidade e do tempo de conservação dos lotes. Para tal, serão intervencionadas as coberturas e beirais, portas, fachadas dos lotes, caixilharias, além da requalificação de espaços interiores comuns e exteriores.

PUB
PUB