A reabilitação urbana tem transformado as nossas cidades, criando habitação, elevando os padrões da hotelaria nacional, promovendo novos espaços de lazer e de restauração. Nos vários segmentos do imobiliário, a reabilitação urbana devolveu usos ou criou novos, numa dinâmica positiva que nos últimos anos já se alastra do centro à periferia das cidades.
Criado em 2023, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana assume o desafio de premiar algumas das melhores intervenções em 10 categorias, designadamente:
- Residencial
- Turismo
- Comércio & Serviços
- Impacto Social
- Cidade de Lisboa
- Cidade do Porto
- Sustentabilidade
- Reabilitação Estrutural
- Restauro
- Intervenção inferior a 1.000 m²
Os vencedores serão selecionados por um júri independente, constituído pela professora e economista Ana Paula Delgado; pelo arquiteto e professor Jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Carlos Prata; pelo arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (triénio 2017-2019) José Manuel Pedreirinho; pelo engenheiro e professor Raimundo Mendes da Silva; e pelo engenheiro e Presidente da AICCOPN e da CPCI Manuel Reis Campos.
Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia responsável pelo apoio ao júri na seleção do vencedor na categoria Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor Solução de Sustentabilidade.
Faça parte desta iniciativa! Até 13 de fevereiro não deixe de participar.
As inscrições decorrem online em premio.vidaimobiliaria.com