Semana RU

Prémio Jovens Arquitectos regista recorde de 45 candidaturas



                      Prémio Jovens Arquitectos regista recorde de 45 candidaturas
Vencedor do Prémio Jovens Arquitectos 2026 é apresentado dia 5 de março na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Criado com o apoio e a curadoria dos arquitetos Marco Roque Antunes, Paulo Serôdio e Paulo Durão, o Prémio Jovens Arquitetos é uma iniciativa da Vida Imobiliária que visa promover e reconhecer o trabalho desenvolvido por uma nova geração de arquitetos portugueses, distinguindo os melhores projetos de arquitetura apresentados por jovens profissionais.

Na edição de 2026 concorrem profissionais, com inscrição em vigor na Ordem dos Arquitetos, e com idade igual ou inferior a 40 anos à data de 31 de dezembro de 2025. A concurso está a apresentação de um projeto da sua autoria, construção nova ou reabilitação urbana, concluído entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2025.

A exigente tarefa de selecionar os projetos que mais se destacam e de eleger os três arquitetos finalistas caberá ao painel de jurados, composto pelos arquitetos Juliano Ribas, Simão Botelho e Sofia Paradela. Uma avaliação inter pares que promove a partilha de conhecimento e de experiência, projetando uma nova geração de talento nacional.

Exposição dos Finalistas patente de 3 a 5 de março no Beato Innovation District

Durante três dias estará patente a exposição dos trabalhos dos três arquitetos Finalistas e no dia 5 de março será revelado o Vencedor da edição de 2026 do Prémio Jovens Arquitectos. Não perca a oportunidade de assistir à conferência "Prémio Jovens Arquitectos – A arquitetura na transformação das cidades", a realizar no próximo dia 5 de março, às 10h00 e conheça as três obras finalistas e acompanhe o anúncio do vencedor.

PUB
PUB