Promoção Imobiliária

Portuguesa Pujolinvest investe 22 milhões em projeto em Alfama

Portuguesa Pujolinvest investe 22 milhões em projeto em Alfama
Alfama 83, o mais recente projeto da Pujolinvest.

Alfama 83 é o nome do mais recente projeto da Pujolinvest dedicado ao segmento de reabilitação urbana. Este empreendimento, que se torna uma das maiores obras de requalificação urbana realizadas até à data no segundo bairro mais antigo da Europa, representa um investimento de 22 milhões de euros por parte da promotora portuguesa Pujolinvest.

Na sua totalidade para uso de habitação, o edifício tem 3.100 metros quadrados de área bruta de construção, é constituído por 13 apartamentos em cinco pisos, com tipologias de T1 a T4 e dois Duplex, tendo cinco apartamentos vistas privilegiadas para o Rio Tejo. Os preços variam entre os 850 mil e os seis milhões de euros.

Para além dos apartamentos, os residentes dispõem de espaços comuns de lazer e trabalho, como ginásio equipado, sauna, parqueamento de bicicletas, sala de reuniões e espaço de coworking. No último piso, os residentes têm acesso livre a um espaço designado de “vista navios”, com vista panorâmica sobre o Rio Tejo. A obra estará concluída no primeiro trimestre de 2025.

«Foram sete anos de investimento, licenciamento e trabalho. É um processo lento, mas o restauro e a preservação do património implicam estas responsabilidades», disse José Pujol, Chairman of the Board of Directors da Pujolinvest, no lançamento oficial do Alfama 83.

Cinco projetos representam volume de investimento de 120 milhões

Os cinco projetos – Alfama 83, Sabóia 1257, Duke Residences Saldanha, Aurea 72 e Hotel Figueira – representam um volume de negócios de 150 milhões de euros. O volume de investimento deste conjunto «andará na casa dos 120 milhões de euros», referiu José Pujol. Dos cinco projetos «que temos atualmente, os nossos clientes são 50% portugueses e 50% estrangeiros», adiantou.

“O nosso objetivo é concluir um projeto por ano”

O presidente do Conselho de Administração da promotora refere que «quebrámos a ideia de que os promotores imobiliários só constroem novas obras. Nós reabilitamos o que há de melhor no nosso património. É uma grande responsabilidade que honramos com muito orgulho».

Este edifício (Alfama 83) tem «uma parte pré-pombalina e outra parte pós-pombalina. Foi encontrado em condições espetaculares e data entre os séculos XVII e XVIII». José Pujol enfatiza que «dentro de Alfama, não há um projeto desta dimensão, localização e vista. Temos um espaço de cowork, ginásio, sauna e bicicletário. Abdicámos de vender um espaço comercial para criar estas valências». A promotora portuguesa tem «mais dois projetos em negociação na zona do Campo Pequeno e Saldanha», adianta o responsável.

Em todas estas obras aliamos a paixão pela preservação e reposição do património histórico da cidade

Segundo Carlos Patrício, administrador da Pujolinvest, «este projeto é mais uma aposta da Pujolinvest na reabilitação de edifícios históricos na cidade de Lisboa, que se iniciou com o Áurea 72, recuperando dois edifícios no quarteirão Rua do Ouro, Rua da Conceição e Rua dos Sapateiros, passando pelo premiado edifício de Art Nouveau - Duke Residences Saldanha. Em todas estas obras aliamos a paixão pela preservação e reposição do património histórico da cidade com a qualidade dos materiais e das tecnologias aplicadas».

PUB
PUB