Semana RU

Plano de Recuperação e Resiliência abre discussão na Semana da Reabilitação Urbana

Plano de Recuperação e Resiliência abre discussão na Semana da Reabilitação Urbana

"Plano de Recuperação e Resiliência - A prioridade à reabilitação urbana", será este o mote da primeira conferência da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, no próximo dia 11 de maio.

O evento arranca pelas 10h, com as boas-vindas a cargo de Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Digital, é convidado desta sessão (a confirmar) para apresentar o PRR. Manuel Reis Campos, Presidente da CPCI, vai partilhar as principais preocupações da fileira da construção e do imobiliário.

Segue-se a discussão sobre o PRR, no qual a reabilitação urbana é prioridade. Participam nesta mesa redonda também Luís Lima, Presidente da APEMIP; Carlos Mineiro Aires, Bastonário da OE; Nelson Lage, Presidente da ADENE; João Paulo Saraiva, Vice-Presidente da CML, e Aline Guerreiro, CEO do Portal da Construção Sustentável.

Neste debate, moderado por António Gil Machado, diretor da VI, importa perceber como e quando vão chegar os apoios previstos e como nos podemos preparar para a sua implementação; quais os desafios que se colocam enquanto sociedade e como devemos aproveitar esta oportunidade; e como podemos aproveitar os novos fundos para uma reabilitação sustentável.

De 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.

PUB
PUB