Num momento em que se perspetiva que a economia nacional se revele resiliente e continue a crescer, todos os agentes estão conscientes de que este crescimento depende da dinâmica do turismo. Contudo, a resposta à crise na habitação traçada pelo Governo pode afetar o setor do turismo, em particular, o alojamento local. Uma atividade que ganhou grande tração nos últimos anos, em particular em Lisboa e no Porto. Revelou-se uma atividade complementar à hotelaria e que representa grandes negócios, mas também um rendimento complementar para muitas famílias.
Onde reside o equilíbrio entre o habitar e o turismo? Como devemos lidar com a pressão urbana imposta pelo turismo, sem aniquilar uma importante fonte de rendimento económico para tantas famílias? Estas e outras questões vão estar em debate no dia 30 de março, a partir das 16h45, durante a conferência "Há vida no Bairro – O equilíbrio de habitar e do turismo", organizada com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Hotelaria de Portugal.
Estão convidados Joana Almeida, Vereadora do urbanismo, dos Sistemas de Informação e Cidade Inteligente, e da Transparência e Prevenção da Corrupção da Câmara Municipal de Lisboa; Ricardo Guimarães, Managing Partner da Confidencial imobiliário; Eduardo Abreu, Partner da Neoturis; Bernardo Trindade, Presidente da Associação de Hotelaria de Portugal; Duarte Morais Santos, Director Hotels da CBRE; António Quintão Pereira, Manager da Feels Like Home Portugal; Eduardo Miranda, Presidente da ALEP; e Tiago Mendonça de Castro, Partner, Abreu Advogados.
Acompanhe todas as novidades da Semana RU Lisboa
Marque já na sua agenda, de 29 a 31 de março decorre a 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, no LX Factory! Para mais informações, visite a página do evento e garanta o seu lugar. As inscrições estão abertas!