Projetos

Palácio da Baronesa vai ser reconvertido em aparthotel de luxo



                      Palácio da Baronesa vai ser reconvertido em aparthotel de luxo
Palácio da Baronesa. Fotografia cedida pelo BPI.

O histórico Palácio da Baronesa, em Lisboa, vai dar lugar a um aparthotel de luxo, num projeto promovido pela cadeia holandesa The July. A reconversão será financiada por um empréstimo verde de 29 milhões de euros, com um prazo de 15 anos. O BPI participou com 14,5 milhões de euros na operação. 

O empréstimo destina-se a financiar a reconversão deste palacete histórico do século XVI, situado no Largo do Conde Barão em Lisboa, num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento, restaurante, spa, piscina e um jardim com 1.200 m². A localização privilegiada, a apenas três minutos da nova estação de metro de Santos, reforça o valor estratégico do empreendimento.

Nesta operação, a The July contou com assessoria da CBRE. O edifício será alvo de certificação energética e poderá obter a certificação BREEAM, uma das mais reconhecidas internacionalmente no âmbito da construção sustentável.

A operação enquadra-se na estratégia do BPI de apoio à reabilitação urbana e ao desenvolvimento de projetos turísticos com critérios de sustentabilidade, em linha com o Plano de Banca Sustentável 25/27.

PUB
PUB