A OptylonKrea, empresa de promoção imobiliária e gestão de investimentos, e a Stag Fund Management, acabam de anunciar a aquisição do edifício Terminal K, situado na zona de Alfama, em Lisboa, à Cerberus Capital Management.
Com 7.000 metros quadrados, este imóvel será totalmente reabilitado e transformado num aparthotel da marca de unidades residenciais da OptylonKrea, a Prima Collection, materializando a sexta unidade desta insígnia, que segue o seu objetivo de expansão até 25 novas localizações nos próximos 5 anos.
O projeto de arquitetura será assinado pela Saraiva & Associados, e vai criar 74 unidades residenciais com acesso a pátio interior e piscina exclusiva no último piso, com vista para o Tejo. O empreendimento terá também uma área de retalho de 1.000 metros quadrados no piso térreo, também adquirida pelo NEXT Capital Fund, gerido pela Stag Fund Management.
Este é o 13º negócio da OptylonKrea em Portugal, o que confirma a confiança do grupo no mercado imobiliário português e o otimismo em relação à recuperação económica pós-pandemia. William Tonnard, Presidente e COO da Optylon Krea, comenta em comunicado: «estamos extremamente satisfeitos com a conclusão deste contrato, que acredito ser um forte incremento ao portfólio da OptylonKrea e à nossa marca cada vez maior de unidades residenciais Prima Collection. Com a excelente localização do edifício, a poucos metros do recém-construído terminal de cruzeiros, aliado à promissora recuperação da atividade turística em Portugal em 2022, sentimos que o momento era o ideal para esta aquisição».
E completa que «com este projeto estruturante, pretendemos melhorar a oferta hoteleira e elevar a qualidade do serviço na cidade, ao mesmo tempo que trazemos uma nova vida a esta área rica em história».